quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Carta Branca: Kêu Salvador e o Navio.


Oi amiguitos,
 
Hoje, por causa da chuva absurdamente forte que está caindo aqui em Salvador, em meio a tanta água, me encorajei a falar sobre o Navio, que é uma das cartas tema do nosso baralho de estudo.
 
Analisar o layout dessa carta é muito simples, porque traz elementos reais: Um navio em alto mar, em plena capacidade (a fumaça no desenho me remete a pensar que o navio não está parado), trazendo muitas mudanças. E é justamente a palavra de ordem dessa carta: Mudanças! Observe que um navio pode estar trazendo pessoas que imigraram para mudar totalmente de vida, por exemplo. Quero dizer que, quando um navio atraca no porto, vem com ele muita coisa nova, muita mesmo.
 
Quando essa carta aparece já estamos cientes de que mudanças estão no ar. São as cartas vizinhas versus a pergunta, que darão pistas de que mudanças são essas. Me atrevo a dizer que ela traz consigo uma mudança de espaço físico também, e é até lógico [ficaadica].
 
Quer outra dica? Preste atenção para qual direção vai esse navio, e terás mais evidências no seu jogo [beijonoombro]
 
Como mencionei no início do post, essa é uma carta tema para quando o assunto for viagem. É mais uma vertente do arcano 3, que pode estar anunciando uma viagem para o exterior, ou para muito perto, definitiva ou não. Enfim, uma viagem é uma viagem né meus amores? Sempre que você quiser investigar assuntos relacionados a viagens, não tenha dúvida, observe onde está o navio, bem bonito. J hahahahaha’
 
A escola brasileira nos permite relacionar as cartas com Orixás, e por isso, trazemos a luz do arcano 3 a grande e poderosíssima Mãe dos Orixás! Yá Omo Ejá, ou Iemanjá, a mãe cujos filhos são peixes. Temos nessa carta a influência de Iemanjá, que se apresenta todas as vezes em que o jogo ou método tiver enfoque em questões espirituais. E aproveito para dedicar esse post a uma grande amiga! Um verdadeiro tesouro que abrilhanta os meus dias, todos os dias, através de suas cartas amigas. Eu e Ela sabemos porque estou dedicando esse post a ela [Ai que vontade de citar seu nome].

 
Como proposto anteriormente, trago agora a visão de alguns amigos para esse post sobre o Navio. Pessoas competentíssimas, sérias e muito admiradas por mim. Deleitem-se:
 
"O Navio transporta, mas, ao contrário do Cavaleiro, o transporte aqui é por longa distância. É possível carregar mais peso, mais variedade. E mais: um Navio é uma Casa em alto-mar, o estável na instabilidade, podendo ser chamada de Lar por muitos. O Navio é o meio do caminho entre a carta 01 e a 04. Só que é um "meio do caminho" que vai além" (Emanuel J Santos)
O Emanuel é um querido. Se quiserem, assim como eu, aproveitar um pouco do muito que ele tem a nos oferecer, visitem o seu blog. P.S: Faço isso todos os dias [páh] hahaha

http://conversascartomanticas.blogspot.com.br/

"O Navio é uma carta de Júpiter, fala de novos rumos, distanciamento, e partidas, é sempre um afastamento, é uma carta que
trabalha muito mais em partida do que em chegadas, é preciso sabedoria para diferenciar essa questão" (Michele Serinolli)
A Micheli é uma fofa! Costumo chama-la de Amapô fechativa. (Vamos combinar que ela fecha mesmo hahaha). A pedido meu, ela gentilmente nos cedeu um pouco do seu conhecimento. Aproveite mais e mais, em seu blog, que em breve, estará no ar com muitas novidades.

http://animarcanotarot.blogspot.com.br
 
Que Iemanjá nos cubra, abençoe, proteja e nos dê muito discernimento J
 
Asé.
 
Kêu Salvador

10 comentários:

  1. Odoyá!
    ai quem manda no mar... É Iemanjá!

    prazer enorme ser citada em teu canto meu amor!
    Fechativa! Soy Gio! kkkkkkkk

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odoya :)

      Citar você não é propaganda, é merecimento seu. Afinal, você foi uma das grandes incentivadoras pela construção do meu espaço.

      Esteja sempre por aqui, sempre :)

      Beijos.

      Excluir
  2. Kêu, eu sei que a carta navio é uma carta lenta, mas ela tem algum tempo dentro de uma previsão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helienita,

      Obrigado por estar por aqui!
      Olha, sua pergunta é muito interessante. Mas, eu, no meu humilde modo particular de leitura, não entro na seara de tempo. Então, essa resposta eu não sei te dá. Essa carta já saiu em tiragens minhas, apresentando mudanças que não demoraram 1 mês pra acontecer. Isso é muito relativo, mesmo. Eu penso que você precisa observar e muito.

      Beijos.

      Excluir
    2. Em meu deck Esmeralda Lenormand essa carta ta marcada para uma previsão dentro de 3 anos.
      Porém é mto relativo como sabiamente o Kêu falou.
      Bjos amigo!
      Paz e luz!!

      Cinthia Araújo

      Excluir
  3. Linda carta, parabéns pelo post. Yemanjá representa inclusive os nossos pensamentos, que devemos direcionar, já que como o mar que é seu reino, podem ser instáveis.

    ResponderExcluir
  4. oi Keu!
    perguntei se seria chama para um emprego para o qual me candidatei. saiu:
    navio-chave-raposa
    vai haver uma mudança com desafio? a soma dando árvore é positivo?

    super bj!

    ResponderExcluir
  5. Oi anônimo (a),
    Boa Noite.

    A chave no centro da questão me leva a pensar que você terá a oportunidade de escolher se vai ou não. Então, penso que você vai ser chamada e vai ter que decidir. Também, Navio + Raposa aponta uma mudança que pode ser meio "perigosa". Afinal, sabemos que com raposa não se brinca.

    Cautele-se e siga a vida com bom ânimo!
    Espero ter ajudado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Ok Keu!

    Muito obrigada!
    =)

    ResponderExcluir