quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Carta Branca: Kêu Salvador e o Cavaleiro!



 
Hoje iniciaremos um estudo longo, e muito amplo, sobre todas as 36 cartas do Petit Lenormand, uma por vez. Nos deleitaremos com a visão de todas elas, e sempre teremos aqui a visão de cartomantes amigos, os quais, sempre terão carta branca.
 
Antes de iniciar o estudo das cartas, gostaria de deixar claro que a visão que sempre utilizo em minhas leituras, é baseada no enfoque da escola brasileira. Para quem não conhece ainda, temos duas escolas que enfocam a utilização do Petit Lenormand: A Escola Brasileira, a qual eu utilizo por possibilitar a relação com Orixás, e a Escola Européia, com a qual eu me simpatizo muito. Cada cartomante se adapta ao seu modo particular de leitura, e eu penso que a escola, nesse quesito, também conta muito. Em breve, traremos aqui, com ajuda de muitos amigos, as diferenças básicas entre as duas escolas J.
 
Carta 1: O Cavaleiro!
 
Estamos diante da primeira carta do nosso baralho. Temos em seu layout, basicamente, um homem muito bem vestido, montando um cavalo. A ideia primordial que nos vem à mente são duas: Ele vem de onde? Vai pra onde?
 
A Carta 1 é uma carta que pede ação. O cavaleiro traz consigo o movimento, a ação, o descruzar de braços. Quando essa carta aparece, é preciso seguir em frente, sempre, mesmo que existam obstáculos no caminho, à mensagem é: Siga!
 
Numa visão mais voltada para escola europeia, o cavaleiro é um mensageiro. Ele vem de algum lugar, e vai para outro lugar, trazendo coisas: notícias, pessoas, anunciando viagens e etc. É a combinação de cartas que vai nos dizer de onde vem, para onde vai e o que esse cavaleiro traz consigo.
 
Aprendi uma técnica de leitura dessa carta, com a Odete Lopes, que é uma grande cartomante européia, que se chama Técnica do olhar. Por hora, não trarei essa técnica aqui, para compilar o post apenas no conceito padrão dessa carta, ok? Mas, não se preocupem, pois em breve, quando estudarmos as técnicas, faremos um post super bacana sobre a técnica do olhar, com a permissão da Odete, claro. [beijonoombro]
 
Como somos cartomantes, cada detalhe é crucial e como diríamos aqui em Salvador, cada mergulho é um flash, por isso, temos que prestar atenção no naipe que traz a carta, que no caso do cavaleiro, é o naipe de Copas, que fala de sentimentos, e por isso, o cavaleiro simboliza um momento propício para inicio de uma relação amorosa.
 
Voltando para a escola brasileira, associamos essa carta ao Orixá de número 1. Não podia ser outro, tinha que ser Exú, que é um Orixá mensageiro e também, um orixá ligado a ação e ao movimento. Exú sempre vai e vem de lugares, movimentando tudo. Em uma leitura, quando o enfoque for espiritual (Técnica + Combinação), teremos a figura do Exú estampada nessa carta.

P.S: O meu Exú já respondeu horrores através dessa carta! Hahahaha Laroyê \õ/
 
Vamos lá queridos, peguem essa carta branca, e joguem duro bem bonitos, porque eu sei que vocês são desses J
 
Beijo de Kêu, e até o próximo post!

2 comentários: