domingo, 1 de dezembro de 2013

Carta Branca: Kêu Salvador e A Casa



Mais uma carta branca para vocês, trazendo a sensibilidade e doçura do Rei de Copas traduzido no arcano 04, A Casa.
 
Estamos no campo do equilíbrio. A casa é, e deve ser, o lugar mais seguro para nós. É nela que descansamos o corpo, recarregamos as baterias, construímos o nosso ser, criamos os nossos filhos, e também, é por ela que trabalhamos por toda a vida. Um lar harmonioso e tranquilo é tudo que todos nós precisamos, sempre. E por isso, essa carta representa o Equilibrio interior
 
É muito importante manter o equilíbrio, sempre, diante de qualquer situação. E por isso, eu penso que essa carta é tão inteligentemente ligada ao naipe de copas. Falando nisso, não podemos deixar de citar o Rei de Copas, que vem estampado no layout da carta, trazendo consigo uma possibilidade a mais de interpretação, que é correlacionar o significado da carta com um homem específico na vida do ou da consulente.
 
 Mas, tudo envolve observação e técnica! Não saiam por aí vendo homem em tudo, e depois dizer que aprendeu com Kêu Salvador hein? Tirem meu nome da bandeira de tempo uahsuahsuhasuhasauhs’ J .. Como ia dizendo, geralmente ela evidencia um homem charmoso, elegante, romântico e bem equilibrado! [Aqui pra nós, o bofe dos sonhos hahahah].
 
Representa também o lar, a família ou ainda, um ambiente familiar. Algumas combinações falam diretamente sobre isso, e posso citar aqui o fragmento de um jogo que fiz para um amigo, que saiu TREVO+CASA, e eu percebi que ele passava alguns problemas em casa, com alguém de sua família. [Foi batata!]
 
Muito em breve, entenderemos mais e melhor o significado de cada carta, quando o assunto for análise de estudos de caso e combinações!
 
Que a Casa de vocês esteja repleta de paz J
Super beijo,
 
Kêu Salvador.

6 comentários:

  1. Kêu, isso só faz me lembrar de minha casa. Moro sozinha e quando vou pra casa de minha mãe, fico doida pra voltar pra minha casa, porque me sinto em segurança, não que de minha mãe não tenha, mas é como a música de Elba Ramalho ( Estou de volta pro meu aconchego). Mais é a casa que eu passo mais tempo, conheço sua estrutura física e sei que quando voltar estarei em harmonia.
    Muito bem colocado
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helienita,
      Obrigado pelo comentário.

      Realmente, não tem preço que pague o conforto do nosso lar.

      Beijos.

      Excluir
  2. Cleiton, a carta CASA pode significar a "casa interna" do consulente? Seu "eu interior"? Eu vinha interpretando assim, algumas vezes, mas não sei se estou correta! Ah, conforme tinha te dito por email estou acertando minha vida e retomando as cartas... hehehehe ADOREI SEU BLOG Beijos Kelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly,
      Bom vê-la por aqui :)

      Olha, a carta da Casa representa basicamente o equilíbrio interior, e além disso, a casa física do consulente.

      Eu penso que seja bom analisar com cuidado essa questão do Eu interior, porque temos também a Torre, que fala disso :)

      Beijos.

      Excluir
  3. e isso ai, a casa tambem poderia chamar atenção pra nossa casa fisica: o corpo, o modo como estamos nos tratando como seres humanos.Sera que estamos em ordem no nosso lar interno? parabéns pelo blog, grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Augusto!

      É bom vê-lo por aqui. E sobre a carta da Casa, concordo plenamente com você.

      Abração.

      Excluir