quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Carta Branca: Kêu Salvador e O Trevo

 
Que delícia, vamos dá continuidade ao nosso estudo, sobre o Petit Lenormand. E hoje, falaremos sobre a carta n° 02, O Trevo.
 
Em seu layout, a carta de número 2 traz consigo um trevo de quatro folhas. Sob o enfoque da escola brasileira, temos no trevo um pequeno obstáculo, que pode ser ultrapassado. Ou ainda, um pequeno problema que pode ser facilmente resolvido.
 
É muito interessante citar aqui a visão da escola, porque, como vimos no post anterior, sobre o cavaleiro, a visão da escola é fundamental para a leitura. O significado do trevo na escola brasileira, é diferente da escola européia, que significa sorte, que aliás, combina com a fama que o trevo de quatro folhas tem, de trazer a sorte. Volto a repetir, o enfoque da escola brasileira diz que o trevo representa um obstáculo, pedras no caminho, que podem ser facilmente superadas, com determinação e fé. A combinação, ou ainda, numa linguagem cartomântica, as cartas vizinhas ao trevo é que dirão que tipo de obstáculo temos a frente.
 
É uma carta basicamente negativa, e carregada pelo naipe de ouros, que a torna mais voltada para o material.
 
Vamos lá, bonitos? Quem se arrisca a falar um pouco mais sobre o trevo?
 
Beijos, e até o próximo post,
 
Kêu Salvador.

4 comentários:

  1. O trevo é uma carta que fala de atrasos, empecilhos, tropeço, obstáculos, dificuldades. São obstáculos que são colocados em nossos caminhos para que possamos superá-los.
    Gostaria de parabenizá-lo pelo enfoque que vc está dando quanto a Escola que vc segue, pois tem pessoas que fazem a interpretação da carta e não menciona a Escola, acho importante para diferenciar.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Helienita!

      Apesar de seguir a escola brasileira, não deixarei de mencionar também a européia quando for o caso! É bom, né?

      Obrigado pela participação :)

      Excluir
  2. To Gostando de ver Cleiton!!!
    Aprendo mais com voces!!

    Abçs

    ResponderExcluir