sábado, 18 de janeiro de 2014

Carta Branca: Kêu Salvador e A Cobra no Petit Lenormand.

 
"e viverás se arrastando sobre o seu próprio ventre, sentindo gosto do pó todos os dias de sua vida"
 
 
Oi amigos,
 
Se preparem porque hoje eu vou escrever horrores, pois estamos na esfera do arcano que eu mais gosto. Pra continuar o nosso estudo, vamos trazer a tona uma das cartas mais polêmicas do nosso baralho de estudo: A Cobra, refletida na forte personalidade da Rainha de paus.
 
O arcano 7, por trazer em seu layout uma cobra, carrega consigo o olhar tenebroso de qualquer pessoa. Entretanto, precisamos entender como se dá o bote, ou, como aprendi com a minha querida amiga Ma Vechi, discernir se não está ocorrendo um “auto-bote”.
Estamos no campo do naipe de paus, que é o naipe da guerra e dos conflitos. Por isso, esse arcano traz consigo características muito negativas, as quais temos verdadeira repulsa, só que, em muitos casos, esses sentimentos até fazem parte de nós.
 
A primeira coisa que qualquer pessoa (mesmo as que não conhecem o significado das cartas) dizem quando vêem essa carta é: Falsidade! Tudo isso porque a cobra sempre foi o símbolo mais perfeito de falsidade, por conta da história bíblica de Adão e Eva.
Falando um pouco sobre como eu vejo essa carta, confesso que ela me causava um pouco de medo, porque ela sempre estava me rondando na mesa, até que eu descobri que era um “auto-bote”. (Em breve discutiremos isso). Ao longo dos meus estudos, discuti muito a característica dessa carta, e de forma geral, as características básicas são: Falsidade, vaidade, medo, traição, calúnia, impulso sexual forte, sedução, maledicência e etc. Vale observar que, essa carta é naturalmente negativa, mas, nenhuma carta é 100% polarizada. Elas são dúbias, ou seja, carregam consigo tanto o lado positivo, quanto o negativo, embora um seja mais latente que o outro. E no caso da Cobra, o lado negativo é extremamente mais latente.
 
 
 
Traição é um assunto muito polêmico, e é com certeza, um dos motivos principais pelo qual as pessoas procuram cartomantes. É possível ver traição nas cartas? Sim! A cobra responde por esse ato no jogo? Com certeza! Tem uma combinação clássica que é batata: COBRA+ALIANÇA.J à Não tem pra onde correr! Kkkkk Mas lembrem-se que não existe só traição conjugal. Vemos aqui todo e qualquer tipo de traição, como por exemplo, se visualizarmos a combinação: CÃO+COBRA, é bem provável que estejamos diante de um amigo(a) falso(a). Repito: O grande lance é observar e fazer o consulente perceber que ele, muitas vezes, cria o ambiente propício para a criação e desenvolvimento das cobras. (Fikaadika).
 
Costumo brincar com o consulente (se ele for muito amigo) dizendo assim: O que foi que você fez bonita, que tem um réptil aqui no seu passado? Uahsuhuahsuashuahs J (Adooooro). Brincadeiras a parte, peço a vocês que reflitam sobre o seu papel enquanto cartomante. O objetivo principal das cartas é fazer com o que o consulente se perceba, e nesse sentido, temos que analisar minuciosamente a atuação dessa cobra na vida do consulente. Muitas vezes, causamos os botes nos aproximando das cobras! E é justamente por isso que a cobra é sinônimo de traição: Elas precisam estar perto, para ferir. Esse é o ponto de máxima observação: O Self! Mas em breve, traremos essa discussão, inclusive com a opinião de um Psicólogo amigo meu :) (Aguardem).
 
Contextualizando com as duas escolas, a brasileira e a européia, como vimos, nessa carta a diferença é que podemos, na brasileira, fazer relação com Orixás, e nesse caso, trazemos o movimento, a energia, a força e a perseverança de Oxumarê, o grande Babalaô. Que ele mesmo aumente a nossa capacidade analítica, e nos faça caminhar pela linha da verdade com as cartas. Aroboboi \õ
Espero que tenham gostado desse post!
 
Super abraço,
Kêu Salvador.
 

4 comentários:

  1. Excelente reflexão Keu. Esse movimento que não só ocorre dos outros em relação à nós, mas nosso em relação aos outros. Achei interessante a respeito da pergunta que você citou, sobre ter uma cobra no passado. E muitas vezes somos severos com a postura dos outros de cobra, mas e a nossa ? E como estamos em relação a nós mesmos ? Exatamente o que tenho pensado esses dias, em conteúdos que tem vindo à minha mente a respeito das cartas, o jogo e meu eu interno.
    Grande abraço e parabéns pelo seu blog, vida longa e que cumpra sua missão !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tato,
      Boa noite.

      Obrigado pela visita e também pelo comentário. Ainda construiremos um belo trabalho aqui no blog. Uso nós, porque solicitarei a parceria de vários amigos do grupo. E depois de sua participação no blogagem, tenha certeza que você jamais ficará de fora.

      :)

      Abraço querido.

      Excluir
  2. keu, amando sua página! Que leitura agradável...Sucesso!!!

    ResponderExcluir