quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Carta Branca: Kêu Salvador e A Árvore no Petit Lenormand

Oi Queridos,
 
Vamos continuar o nosso estudo? Agora falaremos sobre uma das cartas tema do nosso generoso Petit Lenormand, a árvore.
 
Temos no layout da carta, uma árvore robusta, forte, com folhas verdes e bem fincada ao chão. Uma árvore é um símbolo preciso do trabalho detalhista, diário, generoso e lento, da natureza. Para que uma árvore cresça e se torne robusta, é preciso muito tempo.
 
Sendo assim, temos no arcano de n° 05, coisas à longo prazo. Projetos futuros, enraizados e completos, que precisam de tempo para acontecer. Aqui não estamos falando de nada superficial, estamos falando de coisas enraizadas e bastante firmes. Essa carta também pode estar falando sobre compartilhar, tendo em vista de que uma árvore dá frutos, que alimentam.
 
Também, por ser uma carta tema, essa carta irá sempre retratar a saúde do consulente. Em métodos bastante complexos, como a Mesa Real, todas às vezes em que vamos investigar como está a saúde do ou da consulente, temos que localizar onde está a árvore e quais são as cartas em torno dela. Teremos aí grandes evidências!
 
Venho dizendo nos post’s anteriores e volto a repetir, tudo envolve técnica. Antes de precisar uma doença, ou até mesmo uma morte, é necessário dominar muito o conceito das cartas e as combinações. Na dúvida, sugira sutilmente uma visita ao médico. [fikaadika]
 
Em questões espirituais, temos com muito merecimento, e até um pouco de lógica, o Senhor das Matas. Já vimos que a escola brasileira nos permite, e por isso, temos no arcano 05, o Orixá Oxossi, que é o grande Rei de Ketu, e senhor da fartura. Como eu sou filho de Oxossi, esse post é pra mim um tanto especial, por estar falando de um Orixá que me ensina a arte da paciência.
 
 
Que Oxossi nos cubra de axé!
 
Kêu Salvador.
 

5 comentários:

  1. Kéu,
    como vai? Essa carta também pode se referir a caboclos?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Helienta!

    Olha só, até hoje não se sabe com base em que as cartas foram associadas aos Orixás. Talvez pela lógica, não sei. O fato é que os espíritos não tem regras. Podem se apresentar na forma como desejarem. Essa semana por exemplo, uma Pombogira se apresentou em uma tiragem na combinação CAVALEIRO+CEGONHA. Não tem lógica, mas foi a forma que ela apareceu.

    Então, essa carta pode ser Caboclo sim, depende muito da pergunta feita, e da combinação. Ok?

    Beijos..

    ResponderExcluir
  3. Oie Kêu!

    Achei seu blog que adorei! Sou nova cigana e estou sempre lendo para aprender ler as cartas.

    Na postagem você fala sobre a árvore, mas no aspecto do amor, em uma tiragem sobre o amor, como podemos interpretar?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mika!

      Olha, a árvore representa coisas duradouras, fortes e a longo prazo. Penso que no amor, se for analisar essa carta isoladamente, fala-se de um amor forte e muito duradouro! :)

      Beijos.

      Excluir
  4. Kêu, e se a ÁRVORE sai entre a carta CHICOTE e a carta MONTANHA? A pergunta era a situação atual de um relacionamento. Posso interpretar que há problemas, discussões, desentendimentos enraizados entre o casal, o que causou uma barreira muito grande para que o relacionamento progrida?? Foi assim que interpretei! Penso que haverá um rompimento, já que a soma das cartas deu FOICE!

    beijo

    ResponderExcluir