quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Kêu Salvador e O Chicote no Petit Lenormand

                                            "Vida, Ah, minha vida. Olha o que é que eu fiz (8'

Olá queridos amigos, depois de um belo tempo sem falar sobre as nossas cartas, volto hoje com bastante vontade de escrever. E hoje, vamos falar sobre uma das cartas maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais polêmicas do Lenormand, 11 - O Chicote.

Temos, antes da carta, um “instrumento” ou um “objeto” que confere poderes a quem o segura. Quem tem um chicote em mãos tem uma espécie de autoridade, como os capatazes em fazendas, ou um Boiadeiro, com seus gados. Por isso, o conceito primário e mais simples do Chicote, é poder. 

Nesta carta, assim como nas outras, temos polaridades positivas e negativas, e por via de regra, em cada carta, um é mais latente que o outro. No caso do chicote, por ser uma carta que fala de poder, tem o lado negativo bem acentuado: Brigas, discórdias, discussões, abuso de autoridade. Porém, o lado positivo dela nos convida a tomar um posicionamento melhor diante da vida. O chicote nos convida a ter força de vontade para superar os nossos desafios, tomando as rédeas da nossa vida. De forma bem controlada, se bem utilizado, um chicote confere poder a quem o segura, mas um poder ganho pelo respeito, e não pelo medo.

Outra faceta muito polêmica desta carta, é que ela PODE representar uma interferência através do uso de magia. E eu escrevi o pode em caixa alta, de propósito, porque temos que observar muito essa questão antes de afirmá-la, porque muitas pessoas acreditam que em tudo há influência espiritual, porém, nem sempre é assim. Muitas vezes, o próprio consulente não entende que é preciso força de vontade para resolver os problemas, e como é mais fácil se vitimar, então já vão nutrindo a crença de que há algo espiritual envolvido. Sei lá, as vezes é falta de um belo “Chicote” na vida. (Nossa, essa frase ficou tão pornô) kkk Adooooro J

Influência espiritual e/ou através de magia existe sim, e podemos sondar este assunto com o Lenormand, mas devemos ter cuidado, porque existem oráculos específicos para este tipo de situação.  E para finalizar, deixo vocês com um pequeno texto que escrevi hoje pela manhã, quando eu tive o influxo de que deveria postar sobre o Chicote, hoje:

“A força de vontade é o elo entre a inércia e o sucesso. Ter em mãos, aquilo que chamamos de poder, pode ser a salvação ou o nosso passaporte direto para o fracasso? Siga seus influxos, mas lembre-se que onde há direitos, há também deveres.”

-Kêu Salvador.


Um abração do Kêu, até a próxima.

4 comentários: